A História do Thin Client

No início de 1993 o termo thin client foi usado como descrição de um terminal de computador popularizado pela Oracle(Empresa multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos). Inicialmente o thin client foi desenvolvido de um dispositivo que não possuía uma rede segura e com preço semelhante ao dos computadores pessoais,  para proteger redes de alta velocidade, assim se adaptando aos escritórios já que redes de alta velocidade são econômicas para escritórios .

Os thin clients iniciais eram usados ​​para interagir com computadores mainframe. Todos os programas e dados foram armazenados neste mainframe. Os primeiros thin clients foram liberados logo no início do grande boom do PC nos anos 80. PCs eram favorecidos na época por causa de sua ênfase no processamento localizado. Quando os PCs começaram a adentrar nas residências, muitas vezes eram vendidos em kits e pertencentes a entusiastas e técnicos. 

No início dos anos 2000, recursos de segurança mais fortes foram adicionados aos thin clients. Isso protege os thin clients contra o uso de software não autorizado ou a introdução de vírus. Com as informações sendo armazenadas no data center, em vez de cada dispositivo, elimina a possibilidade de perda de dados físicos. Os thin clients também se tornaram mais rentáveis ​​que os PCs:




Comentários

Postagens mais visitadas